O que falar sobre mim?

Difícil descrever a si mesmo, não? Mas posso dizer que duas características – mas não apenas – são bastante presentes em mim: possuo uma natureza curiosa e também uma profunda paixão pela escrita. Dessa forma, tanto o jornalismo quanto o radialismo transformaram minha forma de ver o mundo. O primeiro uniu as duas paixões: a curiosidade pelo mundo expressa por meio da escrita. A graduação em Rádio & TV, por sua vez, aprimorou um prazer que vinha desde a adolescência: a aventura pela escrita dos contos, ampliada na escrita de roteiros, além de permitir novos olhares sobre o mundo: tanto nas ruas, nas luzes, quanto nos movimentos da cidade – coisas ao nosso redor que passam desapercebidas na rotina do dia a dia.
Na Academia, a descoberta pela pesquisa acadêmica-científica, pelos estudos mais aprofundados, pelos debates nos grupos de pesquisa; e mais uma vez lá estava a escrita: nos artigos, na especialização em divulgação científica, na dissertação do mestrado, na tese do doutorado – além do interesse em trabalhar com bancos de dados, análises estatísticas, tabelas e gráficos (atuação presente tanto na pesquisa do mestrado quanto na do doutorado).
Por fim, a cozinha, um prazer imenso, em que demonstro amor a quem sirvo, para quem cozinho. Um espaço de relaxamento, de desestresse e ao mesmo tempo de profunda concentração, tanto nos pratos aos quais já estou mais acostumada a preparar, quanto naqueles que estou me aventurando pela primeira vez.

Copyright © 2010 Daniele Gross – todos os direitos reservados

Fechar Menu